
A 22 de Junho de 2026 assinala-se o 50.º aniversário do lançamento e colocação em órbita da estação espacial Salyut-5.
A Salyut-5 seria a última estação espacial militar da série Almaz que seria colocada em órbita pela União Soviética.
Na secção Crónicas Astronáuticas podem ler o artigo “As missões à estação espacial Salyut-5“.